sábado, 30 de Agosto de 2008

As pessoas e o Respeito

O Respeito é para mim, o sentimento e a acção mais nobre do ser humano... os que me conhecem bem, sabem que não há nada mais importante para mim, que o Respeito;

é no Respeito entre as pessoas e as relações interpessoais, que realmente se consegue ir buscar a segurança de uma boa relação;

quando respeitamos as pessoas com os seus defeitos e qualidades, com o seu ritmo, e a sua maneira de ver a vida, o seu espaço pessoal e a sua maneira de viver; os ideiais, os sonhos,

porque só nós é que vivemos a nossa vida, só nós vamos "sofrer" as consequências das nossas decisões, e são essas decisões que fazem de nós aquilo que verdadeiramente somos...

mesmo que os amigos ou a familia nos aconselhem, por muito que nos falem das suas experiências, cada vida é um caso, cada vida tem de único ser única!
Mas o Respeito, e só o Respeito, consegue fazer-nos seguir de cabeça erguida, respeitando tudo o que nos rodeia, tudo o que existe fisicamente á nossa volta;
o espaço; os animais e principalmente, as pessoas

Então, eu acho que temos que viver a vida, saber retirar o melhor e arriscar, mesmo quando tudo parece que não tem como ficar pior... basta que pensemos nas pessoas que não têm nada: não têm saúde, nem dinheiro, nem casa, nem alguém que se preocupe com elas...

o ser humano tem como defeito de fabrico; não saber aproveitar as coisas boas que a vida nos dá, achamos que os outros estão sempre melhor do que nós, levamos a vida ambicionar alguma coisa... não que ter ambição seja mau, muito pelo contrário, mas o pior é que ambicionamos sempre a vida dos outros, e só pensamos em dinheiro....

esquecemo-nos um bocadinho dos que nos cercam, dos que nos querem bem e daqueles que nos amam, não olhamos para o lado e aproveitamos a pessoa que está ali mesmo, ao nosso e isto pode ter duas consequências;
ou se fica cheio de remorsos por se ver que se vai perder aquela pessoa tão especial, afinal;
ou se aprende e quando se olha para o lado, tentamos nunca mais arrisacr a perdê-la,

pessoalmente, acho que a primeira hipótese nos ensina a optar pela segunda, da próxima vez.

Respeitar a pessoa é bom, e saber transmitir esse respeito, faz com que a pessoa também se sinta especial!

Eu sei que sou muito espontânia, (o meu amor, diz que eu tenho o coração ao pé da boca), sou muito frontal, e isso nem sempre é bom, ás vezes faz com que digamos as coisas sem pensar, e magoamos os que nos querem bem...
mas muito sinceramente, eu prefiro ser frontal, do que ser hipócrita, e só dizer o que os outros querem ouvir, aqui entra o respeito pela minha opinião e pela opinião que possa ter em relação a um ponto de vista ou situação...

Eu acredito no Respeito para alavanca das boas relações, sejam elas de que tipo forem... não interessa, o que interessa sim, é respeitar as ideias dos outros e fazer com que respeitem as nossas também...

Um bom exemplo:
Saber explicar com calma o ponto de vista... e ouvir a outra versão...e saber pedir desculpa., porque quando eu peço desculpa, é sempre com muito respeito, e pedir desculpa, é admitir que se errou, ou que afinal se percebeu mal as coisas...

No fundo é respeitar para se ser respeitado, porque se dermos coisa boas, recebemos coisas boas... é aquela teoria : Acção-Reação!

Sem comentários: