sábado, 30 de agosto de 2008

O Teatro de Revista

Estou a ver na Tv, um teatro de revista, caí aqui por acidente...

é curioso, oiço muitas vezes falar do teatro em Portugal, que está mal, que ganham pouco, que lhes destroem o passado...

Mas sinceramente, (e se eu sou defensora do que é Português...)... sinceramente...este que estou a ver...
é muito pobrezinho... tem umas deixas muito tristes.. a velha sátira á politica, muito pouco "afiada", como se quer...

os actores (os quais não vou referir, porque lhes tenho muito respeito), esses bem se esforçam... são poucos e desempenham papéis em quase todas as cenas, deve ser muito cansativo, mas eles têm vontade e fazem-no por gosto...
tenho saudades do teatro á séria... daquele teatro de revista, puro... que nos faz entrar no espectáculo...temos pessoas em Portugal, perfeitamente capazes de fazer algo assim...
eu tenho saudades desse teatro de revista, como tenho saudades de ver "O Leão da Estrela", "O Pátio das Cantigas"..."A Aldeia da Roupa Branca"... de ouvir uma boa noite de Fado em Alfama... acompanhado com uma boa guitarra á portuguesa e caldo-verde...

quando oiço nas noticias, que "este" ou "aquele" actor ou artista, desaparecem... fico muito triste!
Sinto que o País perde um pouco da sua história artistica, que é tão nossa, tão portuguesa... como o Hino, que não há Português que não se arrepie, ao ouvi-lo... mesmo que não saiba a letra..., é nosso, e nós portugueses, somos muito agarrados ao que é nosso, e mesmo sendo um país pequeno, todos os anos, em diversas épocas, temos sempre os melhores... no desporto, na musica, etc... (só é pena isso não acontecer com a politica... somos muito maus em politica), temos pessoas que levam o nosso nome ao resto do Mundo... E a verdadeira mensagem que passamos para lá fronteiras:
- " Estamos aqui, e somos Portugueses"

Podíamos ser bem melhores, pois é, mas ao bom espírito do verdadeiro português, eu digo:
- Haja saúde!

Sem comentários: